Todo artista que almeja destaque em meio ao público precisa conhecer e utilizar as estratégias de Marketing. Para o Empresário Venício Bacellar Costa, dificilmente um cantor, grupo, banda ou até mesmo um DJ conseguirá destaque e reconhecimento sem adotar estratégias do marketing musical.
Assim, o produtor musical da Empresa TMusic Brasil — Empresário Venício Bacellar Costa — reforça que, muito mais do que talento, profissionalismo e projeto musical, é preciso ter conhecimento e uso das estratégias de marketing musical para garantir o sucesso de sua carreira no setor. Por isso, deve-se reconhecer essa ferramenta como essencial para satisfazer as necessidades humanas e sociais em serviço da música.
Uma das primeiras estratégias que o artista deve se valer está voltada para a internet. Afinal, não há instrumento de reconhecimento mais valioso atualmente do que ela. Para isso, deve-se trabalhar em cima do marketing de conteúdo, isto é, criar posts que agreguem valor ao produto musical que você produz, de modo que alcance o público-alvo ao qual sua música se destina.
Outro ponto fundamental a todo artista, segundo o Empresário Venício Bacellar Costa, está voltado à divulgação de shows e concertos do artista/banda. Mais do que usar as redes sociais ao seu favor, é preciso se valer do uso de ferramentas de plataformas como o Google, que auxilia na divulgação de shows que acontecerão em determinados locais. Por se tratar do buscador mais utilizado do mundo, utilizar suas estratégias auxiliará na sua divulgação.
É preciso também divulgar suas músicas e letras online. O Empresário Venício Bacellar Costa explica que, atualmente, com a ascensão da Era Digital, o artista deve se preocupar com a disseminação de seus projetos em todos os cantos da internet. Para isso, utilize plataformas de Streaming, crie um website oficial para divulgá-las e espalhar sua mensagem para fãs e ouvintes em potencial.
Além disso, o Empresário Venício Bacellar Costa que está à frente da Empresa TMusic Brasil reforça que, com as tendências de Tik Tok e reels do Instagram, é essencial se valer da produção de conteúdos em vídeo para divulgar suas músicas. Além do mais, publicá-los no Youtube é também uma maneira assertiva de alcançar um público-alvo maior e em longas distâncias.