Advocacia e tecnologia: você sabe quais são as ferramentas que não podem faltar em um escritório?

Samanta Schulz
By Samanta Schulz 3 Min Read
José Pedro Said Júnior

Para o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, que a tecnologia está dominando o mundo, isso não é novidade, mas você sabia que para o meio jurídico, especialmente para as advocacias, ela é ainda mais importante? Se você quer saber o porquê, leia este artigo e conheça as principais ferramentas tecnológicas que não podem faltar em um escritório.

 

Sistema de armazenamento em nuvem

 

Todo mundo sabe que hoje é possível armazenar diversos arquivos graças ao sistema de armazenamento em nuvem, não é mesmo? Com alternativas de diversas marcas, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior comenta que através dessa ferramenta é possível guardar e acessar documentos mais facilmente, eliminando, dessa forma, cada vez mais o uso de papéis.

 

Sistema de gerenciamento de tarefas

 

Uma das ferramentas mais úteis para um escritório de advocacia não poderia ser outra senão um sistema de gerenciamento de tarefas. Afinal de contas, não raro os advogados possuem diversas atividades para realizar ao longo do dia, o que significa, segundo advogado criminalista José Pedro Said Júnior, que ter um facilitador que o auxilie é indispensável.

 

Sistema de controle de prazos

 

Tão útil quanto um sistema de gerenciamento de tarefas, é um sistema de controle de prazos, uma vez que a alta demanda de tarefas também implica em gerenciar os prazos de entrega da mesma com eficiência. Tudo isso, ainda, segundo acredita o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, impacta diretamente na produtividade da sua advocacia.

 

Sistema de comunicação

 

Por fim, mas não menos importante, ter um sistema de comunicação dentro da sua advocacia também é essencial. Para quem não sabe, esse cerne ao uso dos recursos digitais, tais como as redes sociais e afins, bem como no investimento em equipe de comunicação, visto que, aliados, serão capazes de agregar valor ao seu escritório e, consequentemente, atrair e reter mais clientes. Por essa razão, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior acredita que contar com uma equipe capacitada e qualificada é essencial.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *